Djokovic leva o Austrália Open pela quinta vez

Neste domingo (01), o tenista Novak Djokovic fez história ao conquistar mais uma vez o Aberto da Austrália. Ao derrotar Andy Murray, o sérvio se tornou o maior vencedor da era profissional do Gland Slam da Oceania, com 5 títulos.

Antes mesmo do início da final, Djokovic já era tratado como favorito no confronto, baseado nos feitos anteriores do atual número 1 do mundo. E o que era esperado aconteceu. O sérvio venceu Murray por 3 sets a 1 (7/6 (5), 6/7 (4), 6/3 e 6/0), em 3h39 de jogo. No Australia Open Djokovic foi implacável, perdendo apenas três sets durante todo o torneio.

Após a vitória, Djokovic agradeceu sua equipe e os fãs, além de parabenizar Murray:

– Quero parabenizar Andy por um grande torneio. E parabéns a você e Kim (Sears) pelo noivado. Desejo-lhes um casamento maravilhoso e muitas crianças. Agradeço às pessoas da minha equipe que sacrificam suas vidas para que eu possa estar aqui. Sem seu apoio, isso não seria possível. E por último, mas não menos importantes, os fãs. Tem sido um ano recorde com a presença de mais de 730 mil pessoas. É um dos eventos esportivos mais notáveis do mundo.

Com o pentacampeonato na Austrália, Novak Djokovic, de 27 anos, garantiu o 49º título de sua carreira, sendo o oitavo de um Grand Slam. Agora, ele vai em busca do inédito título de Roland Garros, na França.

 

N