Corinthians é o grande campeão da Copa São Paulo 2015

Jogando no Pacaembu, o Corinthians venceu pela nona vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma incrível falha do goleiro Talles do Botafogo-SP, Maycon marcou o gol do título aos 21 do segundo tempo.

O torcedor corinthiano já estava com saudades do Pacaembu, tanto que lotou o Estádio para acompanhar a 46ª final da Copinha. De um lado estava a equipe da capital, que possuía 8 títulos da competição, de outro o Botafogo de Ribeirão Preto que teve como melhor campanha o vice-campeonato em 1983, quando perdeu para o Atlético-MG.

No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu boas chances, com rápida movimentação de seu setor ofensivo. Porém, defensivamente o Botafogo-SP estava extremamente ligado, e o placar não saiu do 0 a 0. Após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada, com a equipe do interior conseguindo boas chances.

Tudo se encaminhava para uma possível disputa de pênaltis, quando Maycon, atacante do Corinthians, arriscou de fora da área aos 21 minutos do segundo tempo. O goleiro Talles falhou, e o Pacaembu fez a festa. Com 1 a 0 no placar, o Corinthians conquistou pela nona vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ficha Técnica – Botafogo-SP 0x1 Corinthians

Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos. Técnico Osmar Loss

Botafogo-SP: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio Souza (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Eric) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Gol: Corinthians (Maycon – 21/2ºT)

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo