O Mundial de Clubes é do Real Madrid

O ano de 2014 ficará marcado para sempre na história do Real Madrid. A equipe comandada pelo treinador italiano Carlo Ancelotti garantiu diversos títulos (Copa do Rei, Supercopa da Europa e Liga dos Campeões) neste ano. No último sábado, foi a vez de conquistar o mundo.

Jogando contra o San Lorenzo, em Marrakesh (Marrocos), a equipe espanhola venceu por 2 a 0, e conquistou o seu Tetra Mundial. Sergio Ramos, implacável zagueiro, mostrou mais uma vez ter estrela, e abriu o placar de cabeça, repetindo a dose realizada na final da Liga dos Campeões, quando empatou a partida aos 48 do segundo tempo, contra o Atlético de Madrid. Já Gareth Bale deu números finais a partida, não dando nenhuma chance ao San Lorenzo.

O zagueiro Sergio Ramos com gols decisivos na semi e na final do Mundial, foi eleito o melhor jogador da competição. Após a conquista, Ramos citou uma frase do escritor brasileiro Pualo Coelho em seu Facebook:

” A grande vitória que hoje parece fácil foi resultado de pequenas vitórias que passaram despercebidas. Paulo Coelho”

Cristiano Ronaldo, que provavelmente será eleito Melhor Jogador do Mundo novamente em janeiro, ficou com o troféu de segundo melhor do torneio.

Lembrando que com a vitória na final, o Real Madrid ampliou seu aspecto de vitórias seguidas, 22 triunfos.

Ficha Técnica – Real Madrid 2 x 0 San Lorenzo

Real Madrid: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo (Fábio Coentrão); Kross, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Kannemann, Yepes (Cetto) e Más; Mercier, Gonzalo Verón, Néstor Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio (Manuel Matos) e Barrientos. Técnico: Edgardo Bauza.

Gols: Real Madrid – Sergio Ramos 35’/1ºT e Bale 5’/2ºT.

Local: Le Grand Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos).