Kaká divulga os jogadores do seu “time dos sonhos”

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o craque Kaká listou aquele que seria o seu “time dos sonhos”.

São eles: Dida, Cafu, Maldini, Nesta, Roberto Carlos, Zidane, Iniesta, Pirlo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo melhor que Messi? Kaká responde:

– Eu definitivamente acho. Foi maravilhoso tê-lo como companheiro. Eu aprendi muito com ele, todos os dias eu ficava observando como ele treinava, como ele jogava, e isso me ajudou muito. Tivemos uma ótima relação fora dos gramados na Espanha. Ainda temos. Fico muito feliz de ele ter conquistado a Bola de Ouro pelo Real Madrid, foi muito merecido.

Em 2007, Kaká foi o Melhor Jogador do Mundo disparado, desbancando Messi e CR7. Sobre isso, declarou:

– Eu venci a Bola de Ouro e o prêmio de Melhor do Mundo contra Cristiano e Messi. Eles venceram todos os anos desde então, mas eu consegui batê-los antes disso. Para mim, isso é importante porque tive os melhores concorrentes. Fico muito orgulhoso disso.

Confira o que Kaká falou sobre cada um dos seus escolhidos:

Goleiro – Dida: “Jogamos juntos no Milan e na seleção brasileira. Ele é um goleiro inacreditável”.

Cafu: “Ele ganhou a Copa do Mundo duas vezes e a Liga dos Campeões, mas ainda assim trabalhava todos os dias para ganhar mais”.

Maldini: “Como Cafu: ganhou cinco Ligas, sete Italianos, ganhou muito, e ainda assim era sempre o primeiro a chegar para treinar e o último a sair. Exemplo perfeito de jogador”

Nesta: “Os jogadores italianos veem o jogo de uma maneira diferente de outros países. Eles crescem aprendendo tática, então quando jogam profissionalmente, veem a posição deles e como se mover quando o adversário o fizer. Isso fez de Nesta um defensor muito forte e muito rápido também”.

Roberto Carlos: “Que jogador incrível. Era rápido, forte, e podia disparar chutes a gol inacreditáveis”.

Iniesta: “Ele faz as coisas mais difíceis em campo parecerem fáceis. É disso que gosto nele”.

Zidane: “Era maravilhoso como ele jogava, como ele se movia em campo, era como se ele flutuasse”.

Pirlo: “Acho que ele é um dos melhores. Ele vê uma ação antes de qualquer outra pessoa no campo”.

Ronaldo: “É um dos melhores atacantes da história. É diferente de qualquer outro. Diria que é o melhor jogador com quem já joguei”.

Ronaldinho: “Joguei contra Messi, mas minha última vaga é do Ronaldinho. Ele é um gênio. Faz coisas com a bola que ninguém entende”.

Cristiano Ronaldo: “É o melhor jogador do mundo no momento, é especial”.