San Lorenzo vence e enfrentará o Real na final do Mundial

A equipe argentina do San Lorenzo conseguiu uma dura vitória contra o Auckland e está classificado para a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

No dia em que completava 78 anos, o Papa Francisco, torcedor declarado do San Lorenzo, recebeu um belo presente da sua equipe do coração. Em uma difícil partida, Barrientos abriu o placar para os argentinos no último minuto do primeiro tempo. Já no segundo, Berlanga marcou e igualou o placar.

A partida se encaminhou para a prorrogação, e nada parecia decidido. Até que brilhou a estrela de Mauro Matos que logo no início do tempo extra, marcou e fez a alegria do San Lorenzo. Muita festa na Argentina e entre os torcedores que apoiavam a equipe no estádio em Marrakech.

Agora, o San Lorenzo enfrenta o poderoso Real Madrid, que vem com um histórico de 21 vitórias seguidas.

A grande final será no próximo sábado, em Marrakesh (Marrocos), às 17h30 (de Brasília). Um pouco antes, acontece a disputa pelo terceiro lugar, entre Auckland e Cruz Azul.

 

Ficha Técnica – San Lorenzo (ARG) 2 x 1 Auckland City (NZE)

 

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Yepes, Kannemann e Emmanuel Más; Mercier, Kalinski (Mauro Matos), Néstor Ortigoza (Quignon) e Barrientos; Gonzalo Verón (Romagnoli) e Cauteruccio. Técnico: Edgardo Bauza.
Auckland City: Tamati Williams; Berlanga, John Irving, Dordevic (Issa) e Iwata; Bilen, Payne, Vicelich e De Vries; Tavano (Burfoot) e Tade (Browne). Técnico: Ramon TribulietxLocal: Stade de Marrakech, em Marrakech-MAR.

Gols: San Lorenzo – Barrientos 46’/1º / Mauro Matos 2’/1º PR. Auckland – Berlanga 21’/2º.

Local:
Stade de Marrakech, em Marrakech-MAR