Ex-goleiro Marcos está internado em São Paulo

Uma informação pegou os fãs de futebol (principalmente os palmeirenses) de surpresa, ontem (10). O ex-goleiro Marcos está internado em São Paulo.

Primeiramente, Marcos foi diagnosticado com uma alergia. Após isso constatou-se uma infecção, mas ainda não se sabe a causa.

Apesar de estar internado no Hospital São Luiz, na capital paulista, o estado de saúde de Marcos não é considerado grave. O Hospital emitiu a seguinte nota:

“Marcos apresentou dores articulares, passa bem e está internado para realização de exames clínicos necessários para avaliação”.

Marcos, de 41 anos, é considerado um dos maiores ídolos do Palmeiras, único clube que defendeu como jogador profissional.
Por lá, o ex-goleiro conquistou inúmeros títulos, dentre eles:

– Copa Libertadores da América: 1999
– Copa Mercosul: 1998
– Campeonato Brasileiro 1993 e 1994
– Copa do Brasil: 1998
– Campeonato Paulista: 1993, 1994, 1996 e 2008
– Dentre outros.

Porém, seu mais notável título foi com a seleção brasileira, quando foi o goleiro titular da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo, na Coreia/Japão em 2002.

A despedida oficial de Marcos pelo Palmeiras foi em setembro de 2011. O ex-jogador sempre foi grato pelo time que o mostrou para o futebol. Certa vez, declarou:

“Com 16 anos de clube, eu não consigo ser só profissional. Se a torcida gosta de mim, foi pelas coisas que conquistei. Foi por ter deixado de lado uma proposta de 45 milhões do Arsenal para jogar a Série B.”