Definidas as principais lutas do UFC 187

O UFC 187 acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas, e contará com duas lutas que valem cinturão.

Pelos pesos-meio-pesados, Jon Jones x Anthony Johnson farão a luta principal (última do evento).

Antes, após ser adiado por várias vezes, ocorrerá o tão esperado confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios.

Confira o Card do UFC 187 (de momento):

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

O mundo do MMA passa por um período de surpresas, dentre elas o caso de doping do brasileiro Anderson Silva. Sobre o assunto, o presidente do UFC, Dana White, declarou:

“Quando um cara como o Anderson Silva é pego, isso certamente envia uma mensagem. Isso me chocou. Nós ficamos completamente chocados com o que aconteceu”.

Já Lorenzo Fernitta, um dos donos da Zuffa, empresa que gerencia o evento, comparou Anderson ao ciclista Lance Armstrong, que também foi pego no doping:

“Por enquanto o processo jurídico normal será feito. Foi dada a data para que ele apresente a sua defesa, e por enquanto temos que esperar que esse prazo se esgote. Ele está suspenso preventivamente. Anderson teve uma grande carreira. Vamos ver o que vai acontecer durante a sua audiência. Há um longo caminho para se percorrer antes de se pensar em uma próxima luta de Anderson Silva. Nós estamos gastando milhões de dólares nisso. Se alguém estiver usando drogas ilegais, essa pessoa será pega. Anderson Silva foi o ponto de virada, como Lance Armstrong foi no ciclismo. O que aconteceu com ele forçou um aceleramento do processo, não podemos nos acomodar após um fato como esse acontecer.