Lucas Silva estreia na Liga dos Campeões pelo Real Madrid

O dia 18 de fevereiro de 2015 será inesquecível para o volante Lucas Silva, do Real Madrid. Contra o Schalke 04, ele fez sua primeira partida pela Liga dos Campeões da Europa, e logo na fase de oitavas de final.

Mostrando personalidade, o brasileiro de 22 anos contribuiu para a vitória de sua equipe, por 2 a 0 (gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo).

Após a partida, Lucas Silva admitiu o nervosismo:

– Eu perguntei para o Marcelo se na primeira vez que ele jogou uma Champions League ele ficou com frio na barriga quando tocou o hino e ele disse “claro”. Fiquei também no começo.

– O que meu deu essa tranquilidade para falar com eles foi a minha recepção que foi muito boa. Estou feliz pela estreia e por ter conseguido mostrar bem o meu futebol.

Sua atuação durante os 90 minutos da partida, rendeu elogios do treinador Carlo Ancelotti:

– Ele mostrou ordem e personalidade em campo. Jogou de forma simples, mas com boas ideias. Nesse sentido, me surpreendeu. Não é fácil jogar pela primeira vez com 22 anos no Real Madrid assim, em uma partida de Champions. Ele o fez com uma personalidade bastante surpreendente.

Lucas Silva chegou ao Real Madrid após um 2014 vitorioso no Brasil. Pelo Cruzeiro foi bicampeão Brasileiro (2013 e 2014), além do Campeonato Mineiro 2014.