Corinthians goleia o Once Caldas pela partida de ida da “Pré-Libertadores”

Muita ansiedade marcava a estreia do Corinthians na “Pré-Libertadores”, fase preliminar da maior competição de futebol da América do Sul.

O adversário era o sempre presente na competição, Once Caldas da Colômbia. Porém, aos 31 segundo de partida, Emerson Sheik facilitou a vida para os corintianos e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Guerrero atingiu o volante Pérez, e foi para o chuveiro mais cedo.

Após a expulsão, Guerrero declarou:

– A única coisa que sei é que esses times vêm me provocar, me bater, eu fico apanhando, apanhando e os juízes não fazem nada. Tenho que me proteger e o cara simulou uma falta.

No segundo tempo a equipe paulista dominou totalmente as ações da partida e marcou mais três gols com: Felipe, Elias e Fagner.

Apesar do placar elástico, o técnico Tite do Corinthians ressaltou que o confronto ainda não acabou:

– É uma vantagem considerável, mas não é classificação antecipada.

O mesmo se ouviu do goleiro Cássio:

– Não tem nada confirmado ainda. Temos de ir lá e confirmar a classificação. Já estive ganhando de 2 a 0 no primeiro jogo e acabei perdendo a classificação. Serve como exemplo. Temos de ter humildade e tranquilidade. Temos agora um clássico importante. Vamos nos preparar bem e depois pensar nessa partida da Libertadores.

Ficha Técnica: Corinthians 4 x 0 Once Caldas

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto e Emerson (Stiven Mendoza); Guerrero. Técnico: Tite

Once Caldas: José Cuadrado; Marlon Piedrahita, Camilo Pérez (Patricio Pérez), Dayro Moreno e Luis Murillo; Jonathan Lopera, Hárrison Henao, Maicol Balanta (César Arias), John Valoy (César Quintero) e Johan Arango; Sebastián Penco. Técnico: Flabio Torres

Gols: Corinthians – Emerson (31s/1ºT), Felipe 9′, Elias 25′ e Fagner 33’/2ºT)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).