Gerrard anuncia que deixará o Liverpool

Em uma coletiva realizada hoje (02/01), Steven Gerrard oficializou que vai deixar o Liverpool ao final da temporada 2014/2015.

Gerrard chegou ao Liverpool em 1988, com 8 anos. Pela equipe profissional, realizou 695 partidas, marcando 180 gols. Venceu dez títulos, sendo o mais importante, a UEFA Champions League 2004-2005.

O meio-campista inglês disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), se tornando um símbolo do futebol britânico.

 Sobre sua decisão Gerrard declarou:

“Esta foi a decisão mais difícil da minha vida… Estou fazendo o anúncio agora para que o técnico e o time não sejam distraídos por especulações sobre o meu futuro”.

“Minha decisão é completamente baseada no meu desejo de vivenciar algo diferente na minha carreira e vida, e eu também quero deixar claro que não terei arrependimentos quando minha carreira acabar”.

“Minha mensagem final é para quem faz do Liverpool o maior clube do mundo, os torcedores. Tem sido um privilégio representar vocês, como jogador e capitão.Tenho aproveitado cada segundo disso, e meu mais sincero desejo é terminar esta temporada e minha estadia no Liverpool no topo.”

Ainda não se sabe para qual clube Steven Gerrard irá ao final da temporada, mas muitos acreditam que o seu destino será os Estados Unidos. A MLS, principal liga norte-americana de futebol, está se desenvolvendo muito. Estrelas como Kaká e David Villa, são nomes certos para a temporada que se inicia em março.