“Esse país não merece o PSG”, afirma Ibrahimovic

Fora de casa, o PSG foi derrotado pelo Bordeaux por 3 a 2 em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês.

Porém não foram os gols que tomaram as manchetes dos jornais após o jogo, e sim, uma declaração extremamente polêmica do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

De acordo com o jornal francês “L’equipe”, o atacante do PSG teria falado:

– Em 15 anos, nunca vi um árbitro tão ruim nesse país de m…. Esse país não merece o PSG.

Após a divulgação da afirmação do sueco, a imprensa e diversas autoridades do futebol se mostraram inconformadas, como o ministro do Esporte francês, Patrick Kenner, que escreveu no Twitter:

“A decepção de Ibrahimovic não justifica suas palavras insultantes contra o árbitro e contra o país que lhe acolhe. Ele precisa pedir desculpas.”

Até que horas depois, Ibrahimovic se desculpou em comunicado:

– Eu gostaria de esclarecer que minhas palavras esta noite não foram diretas para a França ou o povo francês. Eu estava falando apenas em relação ao futebol. Eu perdi o jogo, eu aceito isso, mas eu não posso aceitar isso quando o árbitro não segue as regras. Não é a primeira vez e estou cansado disso. Gostaria de me desculpar se alguém ficou ofendido ou interpretou minhas palavras da maneira errada.

Agora o PSG que tem 56 pontos no Campeonato, tenta esquecer as polêmicas para que o líder Lyon (58 pontos) não se distancie na tabela.