Eric Abidal se retira dos gramados

Um dos maiores exemplos do futebol, o jogador francês Eric Abidal irá se retirar dos gramados, e encerrará uma carreira vitoriosa no esporte, aos 35 anos de idade.

Abidal iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo Monaco, passando pelo Lille, Lyon, Barcelona e Olympiacos. Pela seleção francesa disputou as Copas de 2006 e 2010, além da Euro em 2004

Foi na equipe do Barcelona que Abidal se destacou em alto nível, conquistando diversos títulos, dentre eles:

– Campeonato Espanhol (4x)
– Copa do Rei (2x)
– Supercopa da Espanha (3x)
– Champions League (2)
– Mundial de Clubes da Fifa (2x)
– Supercopa da Europa (2x)

Sua vida tomou um rumo diferente quando foi diagnosticado com câncer no fígado. Abidal foi operado, mas nunca conseguiu retomar o grande futebol apresentado anteriormente. Em 2013 acabou voltando para o Monaco, clube que o revelou, e desde julho de 2014 está no Olympiakos da Grécia.

Em anúncio realizado hoje, Eric Abidal declarou:

“Estou anunciando oficialmente minha decisão de retirar-me do futebol por razões pessoais”, afirma Abidal. “Ao longo de minha carreira provei que sei quando é a hora certa, como todos os jogadores de alto nível fazem. É o momento de avançar para um novo capítulo da minha vida.”

“Quero agradecer todos os técnicos que tive durante a carreira e todas as equipes médicas que cuidaram de mim desde a minha infância. Também sou grato aos clubes pelos quais joguei, porque vivi momentos inesquecíveis que guardarei para sempre”, emociona-se o atleta.

A expectativa é que Abidal assuma um cargo na direção das categorias de base do Barcelona.