Malanda, promessa belga, faleceu em grave acidente

No último sábado (10), o futebol perdeu um de seus jovens mais promissores. Com apenas 20 anos, Junior Malanda, meio-campo do Wolfsburg da Alemanha, faleceu em um acidente de carro na cidade alemã de Porta Westfalica.

Conforme notícias do jornal “Bild”, a polícia constatou que Malanda estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Com isso, acabou falecendo no momento em que o carro se chocou contra uma árvore. Outros dois passageiros se feriram gravemente, e estão internados.

Pelo Instagram, o brasileiro Luiz Gustavo, companheiro de Malanda na equipe alemã, declarou:

“- E a vida sempre nos prega peças que não esperamos e hoje vivo mais uma delas. Perco um amigo, um talento, um grande jogador com um futuro gigante pela frente com uma alegria de viver que só ele @malanda28 tinha. Foi uma honra estar ao seu lado amigo descanse em paz, machine (máquina em inglês).”

Já seu amigo de seleção, Kevin de Bruyne, mostrou sua tristeza:

“- É muito estranho ouvir o seu amigo de manhã e então ouvir essa notícia. Perdi um grande amigo muito cedo. Descanse em paz. Você sempre estará por perto.”

Malanda nasceu em Bruxelas (Bélgica), no dia 28 de agosto de 1994. Como jogador profissional, atuou pelo Zulte (Bélgica), Lille (França) e Wolfsburg (Alemanha). Pela seleção belga, participou de todas as divisões de base.