Duas lendas do futebol inglês já jogaram no Leicester, sensação da Premier League. Você sabe quem são eles?

O Leicester City pode fazer história nesta temporada do Campeonato Inglês. Disparado na liderança, a equipe busca levar o caneco pela primeira vez.

Muitos fãs de futebol desconheciam até este ano, quem era esse time situado em Leicester, cidade de aproximadamente 288 mil habitantes, situado a 159 km de Londres.

O clube foi fundado em 1884, com o nome de Leicester Fosse. Somente em 1919, que o atual nome foi inserido. Apesar de não ter uma história de glórias, os torcedores se orgulham por ter tido grandes jogadores em seus elencos, e dentre os mais importantes podemos destacar:

Gordon Banks – Um dos maiores goleiros da história do futebol, vestiu a camisa do Leicester durante 8 anos (1959-1967), com participação em 356 partidas. Banks venceu a Copa do Mundo com a Inglaterra em 1966, enquanto estava no clube.

gordon-banks-england-leicester-vila-esporte

Gary Lineker – Considerado por muitos como um dos maiores atacantes ingleses da história, Lineker se destacou no Everton, Barcelona e Tottenham, porém foi no Leicester, time de sua cidade natal, que o craque iniciou sua carreira vitoriosa, com 209 jogos (1977-1985) e 103 gols.

gary-lineker-england-leicester-vila-esporte