Brasileiro Wendell Lira faz história no “FIFA Bola de Ouro 2015”

No dia 11 de janeiro de 2016, em Zurique, na Suíça, um brasileiro fez história no “FIFA Bola de Ouro 2015”, noite de gala que premia os melhores do futebol durante o ano.

Wendell Lira, goiano, de 27 anos, venceu o “FIFA Puskas Award 2015”, prêmio dado ao melhor gol do ano em todo o planeta através de voto popular.

O gol foi marcado no dia 11 de março de 2015, quando Wendell, então jogador do Goianésia, deixou o dele na vitória de seu time por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Goiano.

Confira o gol:

Em seu discurso após se sagrar vencedor, Wendell emocionou todos os presentes:

“Queria primeiramente agradecer a Deus por esse momento único em minha vida.Poder estar conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que eu conhecia só por vídeo-game, hoje eu tô aqui podendo conhecer pessoalmente. Queria agradecer muito a minha família, a nação brasileira que votou em minha, minha esposa e minha filha que são tudo pra mim. Minha filha Marcela que está em casa nessa hora. Eu queria deixar uma passagem bíblica que eu acho que, creio eu que quando Davi e Golias, quando Golias apareceu, todo mundo olhava pra ele e falava: ele é muito forte, ele é muito grande, não tem como ganhar dele. Davi quando olhou pra Golias disse: ele é muito grande, não tem como errar. E é assim que temos que lidar com nossos problemas diários da nossa vida, e é assim que agradeço a todos. Muito obrigado!”

Atualmente, Wendell está no Vila Nova e irá defender a equipe no Campeonato Goiano de 2016.

  • Frederico feroli

    Ai ai , só faltou chamar de herói …

  • WILLIAM HADDAD

    MERECIDA A PREMIAÇÃO

  • Amadeu Krisper

    Ah vao se foder com esse futebol de merda. No dia em que algum brasileiro trouxer um premio la de fora ganho num teste de Q.I, alguma premiação por algum projeto capaz de salvar o planeta da destruição que o homem causa a cada dia contra a natureza, animais, daí sim eu me ajoelho perante essa pessoa e dou os parabéns! Por isso o Brasil não vai pra frente, só dá valor a coisas sem valor.Sei que alguns babacas vao falar: Ah ele poderia ta roubando, matando, mas tava jogando futebol. Entao ja que futebol é tao fodastico assim, tirem todos os bandidinhos juniors da favela e das ruas e coloquem pra jogar futebol.