Botafogo é rebaixado para a Série B do Brasileirão

Com certeza Garrincha, Nilton Santos, e tantos outros craques, não gostariam de ver a atual situação do Botafogo, clube o qual possuiu muitas glórias, principalmente na década de 60.

Atuando fora de casa, na Vila Belmiro, o Botafogo precisava de uma vitória para manter viva a chance de se manter na elite do futebol brasileiro. Vitória e Palmeiras, seus concorrentes diretos nesta luta, haviam perdido no sábado, mas o alvinegro não conseguiu aproveitar a oportunidade.

O atacante Leandro Damião, marcou duas vezes para o Santos e deu a vitória ao time da casa. O Botafogo ainda tentou uma reação, mas não houve mais tempo. Pela segunda vez em sua história (a primeira foi em 2002), o Botafogo está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica – Santos 2×0 Botafogo

Santos: Aranha, Daniel Guedes, David Braz, Edu Dracena e Caju; Alison, Renato, Lucas Lima; Gabriel (Serginho), Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Robinho (Leandro Damião). Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê), Bruno Correa (Maikon) e Yuri Mamute. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Santos – Leandro Damião 3′ e 44’/2ºT.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).