Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil 2014

Na noite de ontem, no Mineirão, o Atlético-MG conquistou o título inédito da Copa do Brasil contra seu grande rival, Cruzeiro.

O resultado conquistado na primeira partida, 2 a 0, deu tranquilidade para o Galo entrar em campo no segundo jogo. O Cruzeiro precisava de 3 gols de diferença para conquistar o título, porém, o que se viu foi diversas chances criadas pelo Atlético-MG, chegando muito próximo do gol cruzeirense.

E não deu outra. No final do primeiro tempo, aos 47, Diego Tardelli de cabeça marcou o gol que sacramentou a vitória atleticana sobre o Cruzeiro. Pela primeira vez o Atlético-MG levantou a taça de campeão da Copa do Brasil.

Ficha Técnica – Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Luan (Maicosuel) e Dátolo; Carlos e Diego Tardelli (Eduardo). Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Henrique (William Farias), Nílton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno: Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Diego Tardelli (47’/1ºT).

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.