Botafogo garante o título da Taça Guanabara

Botafogo e Flamengo chegaram a última rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca disputando diretamente a liderança na tabela.

O herói da noite desta quarta-feira (8) foi Elvis, o meio-campista do Botafogo. Aos 38 minutos do primeiro tempo ele marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e o título da Taça Guanabara para a equipe.

O título só foi possível, pois o Flamengo, jogando contra o Nova Iguaçu, ficou no empate por 0 a 0. Com isso, o Botafogo e o time da Gávea ficaram com o mesmo número de pontos, mas com os alvinegros levando a melhor no confronto direto.

O técnico campeão, René Simões, elogiou seus jogadores e a torcida:

– Temos 28 jogadores de linha, com 14 fazendo gols. Isso mostra a qualidade do elenco. Todos os contratados jogaram. Isso foi outro ponto importante. Tivemos várias perdas durante a temporada, o time oscilou em alguns jogos mas uma coisa não faltou em nenhum momento: o apoio da arquibancada.

Já Elvis, lembrou que a equipe ainda tem a semi-final do Estadual para disputar:

– É claro que sempre sonhei com um gols desses, e graças a Deus aconteceu. Mas temos que continuar trabalhando. Não ganhamos nada ainda. Sábado temos uma pedreira pela frente.

Lembrando que com os resultados da rodada, quatro equipes se classificaram para a fase semi-final do Campeonato Carioca:

– Fluminense x Botafogo (11/04 e 18/04)

– Vasco x Flamengo (12/04 e 19/04)

Ficha Técnica – Botafogo 1 x 0 Macaé

Botafogo: Renan; Luís Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson (Sassá) e Henrique (Bill). Técnico: René Simões.

Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos(Eberson) Juninho, Fernando Santos,(Marquinhos) Aloisio e Pipico; Giancarlo. Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Botafogo: Elvis, aos 38 minutos do primeiro tempo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).