Ricardo Oliveira garante a vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras

Na noite de ontem, Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o zagueiro palmeirense Vitor Hugo subiu de cabeça e abriu o marcador. Após isso, o que se viu foi um jogo bastante movimentado com ambas as equipes buscando oportunidades de gol.

Até que aos 27 ainda da etapa inicial, o veterano Renato, após cruzamento de Ricardo Oliveira, igualou o placar.

No volta do intervalo o jogo perdeu um pouco no quesito emoção, e diversos jogadores insistiam em errar passes. Porém aos 16 minutos, Ricardo Oliveira, atacante nato, marcou um lindo gol e garantiu a vitória do Santos.

Após a derrota, o volante do Palmeiras Arouca, que foi bastante vaiado durante o duelo por ter saído do Santos no início do ano, declarou:

– O Santos não mereceu vencer na minha opinião, tentamos o gol, mas não deu. Estava preocupado em ver o Palmeiras sair com a vitória, não foi possível.

Já Renato, volante do Santos, enfatizou que ainda tem o restante do campeonato para disputar:

– Tudo isso é feito com muita humildade. Temos os pés no chão. Sabemos que tem muito campeonato pela frente e vamos continuar esse trabalho. Primeiro queremos a classificação e depois o primeiro lugar no geral.

Lembrando que o Palmeiras não vence o Santos desde fevereiro de 2012. De lá pra cá foram seis vitórias santistas e dois empates.

 

Ficha Técnica: Santos 2 x 1 Palmeiras

Santos: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz, Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Elano). Técnico: Marcelo Fernandes.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione (João Paulo), Robinho (Gabriel Jesus) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Santos – Renato (27’/1ºT) e Ricardo Oliveira (16’/2ºT) / Palmeiras – Vitor Hugo (7’/1ºT).

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Confira os melhores momentos: