Confira como foram os clássicos da rodada em SP, RJ e MG

Neste final de semana, três clássicos movimentaram os principais estaduais do Brasil.

Na capital paulista, o Corinthians derrotou mais uma vez no ano o rival São Paulo. Com gol do ex-tricolor Danilo aos 11 minutos do primeiro tempo, a equipe alvinegra garantiu a vitória. Na segunda etapa, o goleiro Rogério Ceni desperdiçou uma penalidade que poderia ter empatado. Mais uma vez o Corinthians se dá bem em clássicos.

Já em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético não saíram do empate por 1 a 1. Os gols foram marcados somente no segundo tempo. Rafael Carioca abriu o placar para o Galo, enquanto Damião igualou o marcador aos 38 minutos. Após o gol, uma bomba foi arremessada no gramado, e atingiu um repórter que acabou desmaiando, mas que por sorte, passa bem.

No Rio de Janeiro, o Fluminense não tomou conhecimento do Botafogo, e venceu o rival por 3 a 1. Kenedy, Gerson e Fred balançaram as redes para o Tricolor, enquanto Jóbson descontou. O placar poderia ter sido maior, se o goleiro Jefferson não tivesse realizado ótimas defesas.

Confira a ficha técnica dos três clássicos que movimentaram o Sudeste.

Ficha Técnica: São Paulo 0x1 Corinthians

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo (Alan Kardec); Denilson, Souza (Jonathan Cafu), Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo (Edu Dracena) e Emerson (Cristian); Guerrero. Técnico: Tite.

Gol: Danilo (11’/1ºT).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).


Ficha Técnica – Cruzeiro 1×1 Atlético-MG

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians (Joel), Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta(Alisson); Willian(Judivan) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cesinha(Danilo Pires) e Dodô(Maicosuel); Luan e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Gols: Cruzeiro – Leandro Damião (38’/2ºT) / Atlético-MG – Rafael Carioca (27’/2ºT).

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Ficha Técnica – Fluminense 3×1 Botafogo

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Rafinha); Kenedy (Marcos Júnio) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Gegê (Diego Jardel) e Tomas (Sassá); Jobson (Tassio) e Bill. Técnico: René Simões.

Gols: Fluminense – Kenedy (36’/1ºT), Gerson (25’/2ºT) e Fred (38’/2ºT). / Botafogo – Jóbson (29’/1ºT).

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).