Zagueiro Breno está de volta ao Brasil

Anos atrás, Breno poderia ter se preparado para se tornar um dos maiores zagueiros do mundo. Porém, em 2011 sua vida tomou um rumo diferente.

Breno despontou para o futebol com apenas 17 anos, quando teve papel importante na conquista do título Brasileiro pelo São Paulo em 2007. Após o incrível ano, Breno chamou a atenção de times europeus, e foi negociado com o Bayern de Munique. Pela equipe alemã, conquistou o Campeonato Alemão por duas vezes. e também o bi da Copa da Alemanha.

Tudo corria bem na carreira do jovem, que fazia parte do elenco de um dos maiores times do mundo. Mas no dia 20 de setembro de 2011, sua casa em Munique foi completamente queimada, e os motivos eram desconhecidos.

O Tribunal de Munique condenou Breno a três anos e nove meses de prisão, pois considerou que o jogador ocasionou o incêndio de maneira intencional. Em meados de 2013, Breno conseguiu um regime semi-aberto e começou a trabalhar como auxiliar técnico nas categorias de base do Bayern.

Após três anos e nove meses preso, Breno chegou ao Brasil na manhã de hoje (18/12), e pensa em recomeço. O São Paulo, que possui contrato com o jogador, irá contribuir para a readaptação do jogador no país, o recuperando fisicamente e psicologicamente.

Na chegada ao Brasil, Breno declarou:

“- Volto ao Brasil com a cabeça erguida e encaro como um recomeço da minha carreira”.A Justiça alemã acatou a tese da promotoria, de que Breno, embriagado, ateou fogo intencionalmente na propriedade, causando danos superiores a 1 milhão de euros.