Com antecedência, Cruzeiro é tetracampeão brasileiro

Finalmente os cruzeirenses soltaram o grito! O Cruzeiro conquista o título do Campeonato Brasileiro 2014, o quarto de sua história!

Nada melhor do que festejar em casa. O Cruzeiro recebeu o Goiás pela 36ª rodada do campeonato no Mineirão, e precisava de uma vitória para garantir o título. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Ricardo Goulart, grande destaque em todo o Brasileirão, abriu o placar para a equipe mineira. Porém, logo depois Samuel igualou o placar, aos 22.

As duas equipes foram para o intervalo com o empate, mas a torcida cruzeirense tinha certeza que a vitória viria, e não deu outra. O herói foi Everton Ribeiro, que de cabeça aos 17 minutos do segundo tempo garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2014.

Até o momento, em 36 rodadas, o Cruzeiro conquistou 76 pontos, com 23 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. A equipe tem como próximos compromissos:

– Cruzeiro x Atlético-MG (26/11) – 2º partida da final Copa do Brasil

– Chapecoense x Cruzeiro (30/11) – Brasileiro

– Cruzeiro x Fluminense (07/12) – Brasileiro

Ficha Técnica – Cruzeiro 2×1 Goiás

Cruzeiro: Fábio, Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás: Renan, Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Wellington Júnior), Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Cruzeiro – Ricardo Goulart 12/1ºT e Everton Ribeiro 17/2ºT ; Goiás – Samuel 22/1ºT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)