Anderson Varejão é o novo reforço do Golden State Warriors

O Facebook foi a rede social escolhida por Anderson Varejão para manter seus fãs informados sobre sua saída do Cleveland Cavaliers, após 12 temporadas. Em sua página também, o jogador falou que foi escolhido pelo Golden State Warriors, o atual campeão da NBA, como seu mais novo reforço.

Confira algumas postagens de Varejão:

– Saída do Cleveland Cavaliers:

Queridos fãs dos Cavs,

Durante os últimos 12 anos, tive a honra de representar a cidade de Cleveland, a franquia dos Cavaliers e, por isso, serei grato para sempre. Cheguei da Espanha com apenas 21 anos, foi uma transição difícil para mim, mas na hora em que vesti a camisa dos Cavs e pisei em quadra, a sensação era de estar em casa.

Houve épocas em que jogamos bem, em outras lutávamos juntos. Disputamos playoff e também títulos. Nas últimas 12 temporadas, foram altos e baixos, mas não importava o resultado, porque uma coisa nunca mudou… o apoio incondicional de todos vocês, os fãs.

Se vocês estavam assistindo pela TV, ouvindo no rádio ou gritando a plenos pulmões, nós sentíamos essa energia e o apoio. Os fãs do Cleveland são simplesmente os melhores.

Não há nada melhor do que andar pelas ruas em um dia frio e ouvir os fãs gritarem seu nome, poder parar para conversar com eles. Não há nada como olhar para a arena e ver mais de 20 mil pessoas usando perucas para combinar com o seu cabelo… Isso é algo que eu vou levar para o resto da minha vida, nunca vou esquecer.

Assim como o Brasil ocupa um lugar muito especial no meu coração, Cleveland agora é parte de mim. Eu considero a cada um do Cleveland Cavaliers como parte da família – proprietários, membros do escritório, treinadores que tive ao longo dos anos, companheiros, cada um dos funcionários… Obrigado.

A cidade de Cleveland é realmente um lugar especial.

Eu vi jogadores e treinadores indo e vindo, e por tudo que vi, sempre soube que Cleveland era onde eu queria me aposentar. Mas a vida nem sempre funciona da maneira como queremos. E, no fim do dia, quando dizem ‘isto é negócio’, infelizmente é verdade.

Então, sendo assim, digo adeus. Mas, o mais importante, eu digo obrigado. Obrigado por todo o apoio. Obrigado por terem vindo todas as noites, estivéssemos ganhando ou perdendo. E obrigado por me darem os melhores 12 anos da minha vida.

Lar é onde o coração está. E meu coração sempre estará em Cleveland.

Anderson Varejão

– Anunciado pelo Golden State Warriors

Fãs do Golden State, estou empolgado com a oportunidade de me juntar a vocês. Honrado por entrar em uma grande organização e prometo dar o meu melhor para contribuir de todas as maneiras! #18

– Vídeo agradecendo o apoio dos fãs