Kobe Bryant atinge importante marca na NBA

No último dia 14/12, o ala Kobe Bryant fez história na NBA, se tornando o terceiro maior pontuador da Liga em todos os tempos. Com a marca, ele ultrapassou nada mais nada menos que Michael Jordan, considerado por  muitos, o maior jogador de basquete de todos os tempos.

O Los Angeles Lakers enfrentou o Minnesota Timberwolves, em Minessota, e venceu a equipe da casa por 100 a 94. Porém, Bryant foi o dono da noite. O jogador atingiu os 32.310 pontos na NBA, ultrapassando Jordan, que fez 32.292 pontos. Entretanto, Jordan atingiu a sua marca jogando por 15 temporadas, já Bryant, possui 19 temporadas até o momento.

Após a marca atingida por Bryant, Michael Jordan declarou:

“- Felicito Kobe em alcançar esta marca. Ele é, obviamente, um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e tem uma igualmente forte paixão pelo jogo de basquete. Eu tenho gostado de assistir a evolução de seu jogo ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele realizará a seguir”.

Agora, Kobe Bryant, de 36 anos, está atrás de Kareem Abdul-Jabbar, que marcou 38.387 pontos, e Karl Malone, que tem 36.928 pontos.